Pauta desta terça-feira (29) tem 22 requerimentos para votação

 

Pauta desta terça-feira (29) tem 22 requerimentos para votação

Indicações, moções, documentos diversos e requerimentos para leitura somam 273 itens

pauta da 22ª sessão, nesta terça (29), tem 297 documentos, dos quais 24 para votação: 22 requerimentos e 2 atas.

Entre os requerimentos está a criação de mais 4 frentes parlamentares: em Defesa das Vacinas; em Defesa das Pessoas com Deficiência; de Combate ao Bullying e em Apoio às Pessoas com Diabetes. 

Os parlamentares também solicitam informações à Prefeitura sobre o itinerário do transporte escolar na Estrada do Florindo; falta de medicamento em UBS; fila de espera para consulta com neurologista e neuropediatra; fiscalização de obra abandonada no Parque Industrial; destinação de verba federal para o Cephas; além de medidas para atender a nova redação da Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que inclui a gestão de riscos ocupacionais psicossociais, como estresse e assédio, para um ambiente laboral mais seguro e saudável.

Das 212 indicações para leitura, a maioria aponta serviços e melhorias em áreas públicas, como plantio de árvores, implantação de faixa de pedestre e de semáforo em cruzamento, instalação de abrigo coberto em ponto de ônibus, bebedouro em academia ao ar livre, espaço canino no Jardim Alvorada, canaletas para captação de águas pluviais no Jardim Santarém e desassoreamento de córrego no bairro Serrote.

Entenda os termos

Requerimento é um documento usado para fazer solicitações a um órgão público; pode ser utilizado para pedir informações. A indicação aponta aos órgãos competentes a necessidade de providências de interesse público. Já a moção é uma manifestação sobre algum assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para estagiar na Comunicação da Câmara SJC terminam quinta (12)

Evento reúne artistas da cidade para celebrar o Dia Municipal da Dança

Câmara aprova em 1º turno proposta que permite mudança na destinação de áreas institucionais