Vereadores aprovam 17 requerimentos na sessão desta terça (29)

 

Vereadores aprovam 17 requerimentos na sessão desta terça (29)

Criadas 4 frentes parlamentares e composta a Frente em Defesa das Pessoas com Síndrome de Down



Na 22ª sessão, nesta terça (29), os vereadores aprovaram 17 requerimentos e 2 atas por unanimidade. E rejeitaram os de número 1129 e 1183/25, com 10 votos contrários e 9 favoráveis. Retirados da pauta pelos autores os requerimentos 1130, 1153, 1189 e 1190/25.

Aprovada a composição da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Síndrome de Down, criada pelo requerimento 1053/25, aprovado em 16 de abril: Sérgio Camargo (PL), Carlos Abranches (Cidadania), Claudio Apolinário (PL), Fabião Zagueiro (PSD), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PSD), Renato Santiago (União), Senna (PL) e Sidney Campos (PSDB).

Entre os requerimentos aprovados está a criação de mais 4 frentes parlamentares: em Defesa das Vacinas; em Defesa das Pessoas com Deficiência; de Combate ao Bullying e em Apoio às Pessoas com Diabetes. 

As 212 indicações lidas apontam melhorias e serviços em vias e áreas públicas de diversos bairros, como tapa buraco; pintura de bancos e de brinquedos em área verde; manutenção de ponte; placas de sinalização; nivelamento e cascalhamento de rua; piso emborrachado em playground, troca de lâmpadas em postes e alambrado ao redor de lago no Torrão de Ouro. Também a recomposição dos auxiliares em sala de aula para alunos neurodivergentes na rede municipal, capacitação de professores e profissionais de saúde para atender pessoas com TEA, revisão do protocolo para reduzir o tempo de espera em consultas e exames para diagnóstico de TEA e TDAH, além da ampliação das terapias multidisciplinares para adolescentes e adultos com TEA.

Alguns assuntos abordados na tribuna foram apreensão de produtos vendidos nas ruas por empreendedores ambulantes, projeto da Casa do Autista na Feira Sinta SP, evento comemorativo pelo Dia da Dança, 38 anos da Fundhas, Conexão Juventude realizado no distrito de Eugênio de Melo, R$ 500 mil em emendas de deputados para o GACC, Pio XII e Santa Casa, furto em Paróquia de Eugênio de Melo, muro com risco de desabamento no Santa Cruz, rescisão do contrato com construtora para reforma do Mercado Municipal, demora para recarga do vale transporte, encontro das trabalhadoras domésticas, lançamento da federação União Progressista (UP), abastecimento de água retomado em residência no Capuava por meio de liminar judicial, e prestação de contas dos primeiros 100 dias da atual gestão municipal na saúde, educação, segurança e habitação.

Ainda durante a sessão, o presidente determinou a leitura de uma advertência por conduta do vereador Thomaz Henrique (PL) incompatível com o decoro, referente a episódios de discriminação transfóbica, protocolada e encaminhada à Procuradoria Legislativa. Na quinta-feira, 1º de maio, não haverá sessão em virtude do feriado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para estagiar na Comunicação da Câmara SJC terminam quinta (12)

Evento reúne artistas da cidade para celebrar o Dia Municipal da Dança

Câmara aprova em 1º turno proposta que permite mudança na destinação de áreas institucionais