Câmara concede título de Cidadão Joseense ao médico e professor Luiz Antonio Vane

 

Câmara concede título de Cidadão Joseense ao médico e professor Luiz Antonio Vane

Homenageado é diretor-geral da Faculdade de Ciências Médicas Humanitas e integra o Conselho Municipal de Saúde



A Câmara entregou o título de Cidadão Joseense ao professor dr. Luiz Antonio Vane nesta sexta-feira (9), em sessão solene. A honraria foi concedida pelo decreto legislativo 65/2024, proposto pelo vereador Fernando Petiti (PSDB). Também prestigiaram o evento representantes da Humanitas, faculdade da qual o novo cidadão do município é diretor-geral.

Além do autor da homenagem, compuseram a mesa, os diretores da mantenedora Humanitas, professores drs. José Mariano Soares de Moraes e Ricardo Campello da Conceição; o diretor de ensino, pesquisa e extensão da faculdade, dr. Rinaldo Henrique Aguilar da Silva; e o professor e filho do homenageado, dr. Matheus Fachini Vane.

Petiti lembrou da extensa carreira do médico, que nasceu em Marília-SP, em 1950, e formou-se aos 26 anos na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu-SP, onde posteriormente recebeu o título de Professor Emérito. Na década de 80, concluiu Mestrado, Doutorado e virou professor, ocupando posições de destaque na Unesp e na Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Em 2013, iniciou a atuação em São José dos Campos, como diretor-geral da recém-criada Faculdade de Ciências Médicas (Humanitas), centro de ensino que revolucionou a formação médica na cidade. Seis anos depois, foi eleito para o Conselho Municipal de Saúde joseense, o qual integra até hoje, além de participar de comissões de educação.

Colegas de trabalho da Humanitas saudaram o homenageado, reforçando a fundamental participação na concepção e instalação da Faculdade de Ciências Médicas em São José dos Campos, suprindo uma carência de formação na área da saúde na região do Vale do Paraíba. Dr. Matheus falou sobre a emoção de homenagear o pai e dos feitos relevantes que o inspiraram a seguir a mesma profissão.

Um vídeo trouxe imagens da trajetória pessoal e profissional do médico Luiz Antonio e a bateria da Faculdade Humanitas também fez uma apresentação como forma de homenagem a um dos principais responsáveis pela existência do centro de ensino.

Ao receber a honraria, dr. Luiz Antonio agradeceu o vereador Fernando Petiti pela homenagem e aos demais parlamentares pela aprovação unânime do projeto que concedeu o título. Emocionado, ele demonstrou gratidão pelo carinho recebido dos familiares e companheiros de profissão, afirmando que eles foram fundamentais nas conquistas ao longo da carreira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para estagiar na Comunicação da Câmara SJC terminam quinta (12)

Evento reúne artistas da cidade para celebrar o Dia Municipal da Dança

Câmara aprova em 1º turno proposta que permite mudança na destinação de áreas institucionais