Comissão de Educação debate inclusão de crianças atípicas no ensino público
Comissão de Educação debate inclusão de crianças atípicas no ensino público
Durante a reunião, os vereadores também definiram realização de audiências públicas no segundo semestre
A Comissão de Educação e Promoção Social se reuniu nesta terça-feira (20) para definir o planejamento de ações no ano de 2025. Estiveram presentes no encontro os vereadores Claudio Apolinario (PSD), presidente da comissão, Juliana Fraga (PT) e Fernando Petiti (PSDB).
No encontro, o presidente apresentou sugestões de atuação ao longo do ano, destacando missão, pilares estratégicos e valores que nortearão as ações da comissão. Entre as principais estratégias está o acompanhamento do plano de trabalho da secretaria municipal de Educação e fiscalização dos atos do poder Executivo.
Um assunto que ganhou destaque foi a inserção de crianças atípicas na escola pública. Os parlamentares reforçaram a importância de trabalhar no acolhimento de pais e filhos que se encontram nesta realidade. Este, inclusive, foi um dos temas propostos para uma das duas audiências públicas, promovidas pela Comissão, previstas para o segundo semestre de 2025.
Ao final da reunião, os vereadores sugeriram datas para os próximos encontros da Comissão de Educação e definiram quais escolas serão visitadas a partir do próximo mês, para verificação presencial de demandas da rede pública municipal.

Comentários
Postar um comentário