Comissão de Educação debate inclusão de crianças atípicas no ensino público

 

Comissão de Educação debate inclusão de crianças atípicas no ensino público

Durante a reunião, os vereadores também definiram realização de audiências públicas no segundo semestre





A Comissão de Educação e Promoção Social se reuniu nesta terça-feira (20) para definir o planejamento de ações no ano de 2025. Estiveram presentes no encontro os vereadores Claudio Apolinario (PSD), presidente da comissão, Juliana Fraga (PT) e Fernando Petiti (PSDB).

No encontro, o presidente apresentou sugestões de atuação ao longo do ano, destacando missão, pilares estratégicos e valores que nortearão as ações da comissão. Entre as principais estratégias está o acompanhamento do plano de trabalho da secretaria municipal de Educação e fiscalização dos atos do poder Executivo.

Um assunto que ganhou destaque foi a inserção de crianças atípicas na escola pública. Os parlamentares reforçaram a importância de trabalhar no acolhimento de pais e filhos que se encontram nesta realidade. Este, inclusive, foi um dos temas propostos para uma das duas audiências públicas, promovidas pela Comissão, previstas para o segundo semestre de 2025.

Ao final da reunião, os vereadores sugeriram datas para os próximos encontros da Comissão de Educação e definiram quais escolas serão visitadas a partir do próximo mês, para verificação presencial de demandas da rede pública municipal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para estagiar na Comunicação da Câmara SJC terminam quinta (12)

Evento reúne artistas da cidade para celebrar o Dia Municipal da Dança

Câmara aprova em 1º turno proposta que permite mudança na destinação de áreas institucionais