Frente Parlamentar em Defesa da Vida promove primeira reunião do ano na Câmara

 

Frente Parlamentar em Defesa da Vida promove primeira reunião do ano na Câmara

Durante o encontro os vereadores discutiram novas diretrizes, temas sociais e propuseram mudança no nome da frente



Na manhã desta terça-feira (13), os vereadores que compõem a Frente Parlamentar dos Legisladores em Defesa da Vida e da Família participaram da primeira reunião do ano na Câmara Municipal. O encontro teve como objetivo discutir a criação de um manual de funcionamento da frente, com regras para composição, definição do trabalho a ser realizado, periodicidade das reuniões e levantamento de temas relevantes tratados em outras legislaturas, além da liberdade de atuação dos parlamentares.

Estiveram presentes os vereadores Sérgio Camargo (PL), que presidiu a reunião, Lino Bispo (PL), Rogério da Acasem (Progressistas), Senna (PL) e Sidney Campos (PSDB).

Entre as pautas debatidas está a divulgação nacional de procura por atendimento médico em unidades de saúde por pessoas que se identificam como “mães” de bebês reborn, bonecos realistas, utilizando inclusive vagas de estacionamento para gestantes e buscando serviços jurídicos. Os vereadores destacaram a necessidade de estratégias que inibam este tipo de conduta, caso chegue ao município, considerando que tal ação prejudica os serviços de saúde, ocupando espaços destinados a pacientes reais.

Também foi discutida a importância da assistência às gestantes e às famílias na área da saúde, como criação de políticas públicas para prevenção de doenças e uso de drogas e álcool. Na educação, o combate ao ensino de ideologias que possam prejudicar as famílias, e o incentivo aos valores como respeito e responsabilidade. E, na segurança, o reforço do policiamento nos bairros em casos de violência doméstica e sexual, além do ambiente escolar, com instalação de câmeras de monitoramento e rondas.

O vereador Sérgio Camargo (PL) ressaltou que a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família não se limita ao debate sobre o aborto, mas se estende à proteção da vida em todas as suas fases, desde a gestação até a vida adulta. Por este motivo, os parlamentares decidiram alterar o nome para Frente Parlamentar em Defesa da Vida, da Família e da Dignidade Humana, mudança oficializada por meio de requerimento verbal aprovado em sessão ordinária realizada no mesmo dia.

Por fim, foi aprovada a criação de um ofício, a ser enviado à Prefeitura, solicitando informações sobre quantas escolas municipais promoveram comemoração pelo Dia das Mães este ano, conforme a lei municipal 9.510/2017, que autoriza a celebração da data nos estabelecimentos de ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para estagiar na Comunicação da Câmara SJC terminam quinta (12)

Evento reúne artistas da cidade para celebrar o Dia Municipal da Dança

Câmara aprova em 1º turno proposta que permite mudança na destinação de áreas institucionais