Artilheiro Yuri Alberto recebe medalha Mérito Esportivo em São José dos Campos

 

Artilheiro Yuri Alberto recebe medalha Mérito Esportivo em São José dos Campos

Câmara Municipal concede honraria ao joseense que começou a jogar na cidade e se tornou um dos principais goleadores do futebol brasileiro



Na noite desta quarta-feira (11), o jogador de futebol Yuri Alberto Monteiro da Silva recebeu a medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel das mãos dos vereadores Rafael Pascucci e Zé Luís (ambos PSD), autores do decreto legislativo 68/2025, aprovado na Câmara por unanimidade em março.

Também estavam presentes no auditório do Paço Municipal os vereadores Renato Santiago (União); Sidney Campos (PSDB); o prefeito, Anderson Farias (PSD), o vice, coronel Wilker; secretários municipais e o vice-prefeito de Campos do Jordão, Leandro César.

Yuri nasceu em São José dos Campos em 2001, é o primeiro atleta da cidade a conquistar a artilharia do Campeonato Brasileiro Série A, feito alcançado em 2024. Revelado pelo Santos, estreou profissionalmente em 2017 e depois se destacou no Internacional, marcando 35 gols em 84 jogos. Sua performance o levou ao Zenit, time que venceu o campeonato russo 2021/2022, e à convocação para a seleção brasileira. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, retornou ao Brasil para jogar no Corinthians. Desde 2023, marcou 46 gols em 121 jogos pelo clube. Em 2024, foi artilheiro do Brasileirão com 15 gols e da Copa Sul-Americana com 11, totalizando 31 gols na temporada. 

Rafael Pascucci falou do orgulho em homenagear um jovem joseense da zona norte com a medalha de Mérito Esportivo. Zé Luís elogiou os pais do atleta, presentes no evento, pela educação do filho e incentivo ao esporte. Renato Santiago, ex-atleta de futebol, ressaltou que o homenageado é uma inspiração para as crianças e lembrou os desafios que um jogador precisa superar para chegar aos grandes clubes.

Ao receber a honraria, Yuri agradeceu e contou do apoio que recebeu dos pais em sua carreira. Recordou os primeiros anos de formação no programa Atleta Cidadão, quando ainda jogava no Primeira Camisa, na ADC Parahyba, em Santana, e outras escolinhas. Disse se sentir feliz por inspirar novos jogadores e incentivou os jovens atletas da cidade a persistirem nos treinos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inscrições para estagiar na Comunicação da Câmara SJC terminam quinta (12)

Evento reúne artistas da cidade para celebrar o Dia Municipal da Dança

Câmara aprova em 1º turno proposta que permite mudança na destinação de áreas institucionais